sexta-feira, 9 de março de 2012

Fernandão nega punição a Dagoberto e Tinga. Banco foi 'decisão de Dorival'

Jogadores chegaram atrasados em treino na segunda. Clube descartou multa, mas teve conversa


Dagoberto e Tinga no desembarque a Porto Alegre (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)Dagoberto e Tinga no desembarque a Porto Alegre
(Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
Em meio a desculpas para justificar a má atuação do Inter perante o Santos, três personagens chamaram atenção dos focos na tarde desta quinta-feira: o técnico Dorival Júnior, o atacante Dagoberto e o meiaTinga. O jogador chegou atrasado ao treino da última segunda-feira, assim como Tinga. Ambos ficaram fora do início da partida desta quarta-feira e entraram no segundo tempo.


No desembarque em Porto Alegre, Dorival disse que a escolha se deu por questões físicas, o que foi negado pelo departamento médico e pelo próprio atacante. Surgia, então, a especulação de que a ausência no time seria uma punição ao jogador pelo atraso naquele treino.


O diretor técnico Fernandão negou que Dagoberto e Tinga tenham sido afastados como uma represália a esse atraso. Admitiu que ambos chegaram após o início do treino da última segunda, mas garantiu que houve somente uma conversa.
Fernandão em treino no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)Fernandão disse que a opção foi apenas de Dorival (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
- A punição tem que ser ao jogador e não ao time. Eles se enganaram no horário e chegaram atrasados. Aí eles não treinaram com os demais jogadores. A questão de eles não entrarem jogando é uma decisão do Dorival. Mas não foi isso que fez com que a gente perdesse. Sempre depois de derrotas, são apontados culpados pelo mau resultado - contou Fernandão, logo defendendo os jogadores:
- Se fosse um caso repetitivo, tudo bem. Mas ambos são exemplos de profissionais. Não era o caso.
Ao deixar fora Dagoberto, manteve Elton no time, alterando o esquema tático da equipe. Pela lógica, se fosse punir o atacante, apenas o substituiria por outro da função, como Dátolo.


- Não tem essa coisa de punição . Se não, eles nem teriam sido utilizados no segundo tempo – acrescenta Fernandão.
Dorival Júnior no treino do Inter (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)Dorival Júnior comentou treino no período da tarde (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
Dagoberto e Tinga treinam normalmente
O Tinga e o Dagoberto sentiram, o João Paulo nem veio. Tive de fazer uma opção"
Dorival Júnior, após o jogo
Dagoberto e Tinga treinaram normalmente na tarde desta quinta em um treino entre reservas. Participaram de um mini coletivo no gramado suplementar. Entraram e saíram juntos da atividade.


Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o presidente Giovanni Luigi também negou que tenha havido punição. Como os dois volantes titulares estavam voltando de lesão, Dorival acabou optando por Guiñazu.
Os dois atletas não receberam multa do clube. Entre os jogadores, há apenas uma combinação informal para quem chega atrasado: pagar para a “caixinha”.


Na segunda-feira pela manhã, Tinga e Dagoberto treinaram em separado. Realizaram apenas musculação no vestiário. Foi justamente quando Dorival armou o time com uma trinca de volantes: Guiñazu, Bolatti e Elton.
Não, não
tive nada"
Dagoberto,
sobre lesão
Após o treino de terça, Dorival disse que a mudança era apenas estratégica, que Dagoberto ficaria de fora apenas dessa partida - discurso diferente do usado nesta quinta, condicionando a mudança a problemas clínicos.


- Aos poucos, o Dagoberto está crescendo. A troca de clube necessita uma adaptação maior. No São Paulo, ele parou antes, mas está voltando, fazendo um trabalho forte. Ele é titular do Inter. É saída em razão de uma estratégia – comentou o comandante, na época.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dagol vê Inter no rumo certo, mas faz alerta a rivais fortes da Libertadores

Atacante colorado rasgou elogios ao Santos de Muricy Ramalho, próximo adversário no torneio sul-americano


Dagoberto Inter atacante (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Dagoberto avaliou a derrota no Gre-Nal como um
"acidente de percurso" (Foto: Tomás
Hammes/Globoesporte.com)
Neste sábado, o Inter volta a campo pelo Gauchão. No entanto, a cabeça dos colorados está mesmo na Libertadores. O time trabalha focando no confronto contra o Santos, no dia 7 de março, pela segunda rodada da segunda fase do torneio sul-americano, para recuperar a liderança do Grupo 1.
Dagoberto vê a chave colorada com muito equilíbrio. Além do time de Muricy Ramalho, atual campeão da competição, o atacante ressaltou a boa campanha do The Strongest, atual líder com seis pontos. Com mais cinco rodadas, o camisa 20 prega foco total para o Inter conquistar uma vaga nas oitavas de final:
- O Santos é fortíssimo. O time boliviano já venceu duas. (A Libertadores) É um campeonato que não permite erros. Espero que consigamos avançar.
Sem jogos até o dia 3 de março, quando enfrenta o Ypiranga pela estreia da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão -, a equipe tenta corrigir os erros que culminaram com a eliminação nas quartas de final da Taça Piratini. Dagoberto vê o Inter no rumo certo. O atacante entende que a derrota no Gre-Nal, em pleno Beira-Rio, com o rival com um técnico interino, foi apenas “um acidente de percurso”.
Problemas que não poderão ser repetidos na Vila Belmiro. O camisa 20 rasgou elogios ao Peixe, um time forte em todos os setores, que apresenta um “futebol bonito e forte”. Não bastasse, ainda conta com Neymar, a principal estrela do futebol brasileiro:
- O Santos é muito qualificado. E ainda tem um jogador que é fora de série, o Neymar. Mas estamos nos preparando ao máximo para conseguir um grande resultado para o Inter. Espero que seja um grande jogo, digno de Libertadores.