terça-feira, 1 de maio de 2012

Inter aguarda evolução de Dagoberto para utilizar atacante contra o Caxias


Jogador começará nesta terça-feira trabalho de recuperação de condicionamento com o coordenador da preparação física Elio CarravettaDagoberto treino Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
No início da manhã desta terça-feira, quando o grupo colorado iniciar a preparação para o confronto diante do Caxias, Dagoberto começará um trabalho de recuperação de condicionamento com o coordenador da preparação física Elio Carravetta.O departamento médico do clube tem esperanças de que o jogador atue no final de semana, pela primeira partida da decisão do Gauchão. Segundo o médico Paulo Rabello, a liberação do atacante para ser utilizado por Dorival Júnior dependerá da sua resposta nos exercícios:- Ele tem chances, sim. Fará um trabalho físico, de recuperação. Vamos ver como vai reagir.Rabello ainda comentou sobre a situação clínica do camisa 20. O médico afirmou que o problema ocorreu no músculo posterior da coxa esquerda, embora não tenha sido "constatada uma lesão nos exames". Para não agravar, o departamento médico adotou a cautela e preferiu resguardar o jogador:- Às vezes, a gente corre um risco. Mas achamos que não tinha essa necessidade desta vez.Dagoberto retornou aos gramados no dia 22 de abril, na goleada por 4 a 0 sobre o Veranópolis pelas semifinais da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão). Três dias depois, participou do empate em 0 a 0 com o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Ainda no primeiro tempo, sentiu a coxa. Nem retornou para o segundo tempo.Antes deste período, seu último confronto pelo Inter havia ocorrido contra o Santos, no dia 8 de abril, quando sofreu a lesão muscular na coxa esquerda. Principal reforço colorado na temporada, Dagoberto já disputou 19 partidas. Marcou quatro gols.

sábado, 21 de abril de 2012

Médico do Inter diz que Dagoberto pode atuar 45 minutos contra o VEC


Atacante teve atuação destacada no treino de sexta-feira, no gramado suplementar do Beira-Rio


inter the strongest oscar dagoberto damião libertadores beira-rio (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Após se destacar no treinamento da manhã desta sexta-feira, Dagoberto aparece como opção para o técnico Dorival Júnior para o confronto contra o Veranópolis neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. E o atacante deve ter condições para jogar um tempo na partida, válida pelas semifinais da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão)
O médico colorado Luiz Crescente comentou sobre o estado clínico do atacante. Lembrou que o jogador já havia trabalhado normalmente na quinta, mas tinha demonstrado cansaço. Por isso, aposta no camisa 20 para 45 minutos:
- Eu ainda não acredito que ele tenha condições para atuar uma partida inteira, por conta da parada. Mas está pronto para disputar um tempo.
Dagoberto treino Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Assim como Crescente, o coordenador da preparação física do clube Élio Carravetta garantiu que Dagoberto já não sente a lesão muscular na coxa esquerda e, caso o treinador pretenda utilizá-lo, está apto para a partida:
- Ele está à disposição para domingo. Já fez coletivos. Aos poucos, vai pegando ritmo de jogo.
A última atuação de Dagol foi contra o Santos, no dia 8 de abril. Principal reforço colorado na temporada, o atleta já disputou 17 partidas pelo clube, tendo marcado quatro gols.

Dagoberto faz quatro gols em treino e deve voltar ao time contra o VEC


Atacante foi o destaque da atividade na manhã desta sexta-feira, realizada com os jogadores que não viajaram para o Peru
Os colorados tiveram uma boa notícia na manhã desta sexta-feira. Enquanto a delegação do Inter desembarcava no Aeroporto Salgado Filho após a derrota por 1 a 0 para o Juan Aurich, em Chiclayo, que classificou a equipe às oitavas de final da Libertadores, Dagoberto treinava normalmente com os atletas que não foram relacionados para a viagem. Treinava não. Brilhava.
Demonstrando estar recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, o atacante se movimentou intensamente e foi o grande destaque do exercício, marcando quatro gols de todos os jeitos. Fez de perto do goleiro Agenor, de esquerda, de sem pulo e um golaço, de longe, no ângulo.
Após o trabalho, sorridente, o camisa 20 revelou que não sente mais o problema, que o afastou dos gramados desde o dia 8 de abril. Confiante, espera ser relacionado por Dorival para o confronto deste domingo, diante do Veranópolis, pelas semifinais da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão):saiba mais
 Estou pronto, graças a Deus. Vou para o jogo.
Outro que parece não sentir o tempo sem atuar é Oscar. O meia segue impedido de jogar pelo Inter por conta do imbróglio jurídico com o São Paulo. O camisa 16 anotou outros três gols.
Moledo, que ficou fora do jogo diante do Juan Aurich por estar suspenso, trabalhou em separado com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta. O zagueiro se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dagoberto não se recupera e está fora do jogo contra o Juan Aurich...


Atacante se recupera da lesão na coxa esquerda e por isso esta fora do jogo contra o Juan Aurich

Logo mais, o Inter realiza o último treinamento antes da viagem ao Peru, onde enfrenta nesta quinta-feira o Juan Aurich pela Taça Libertadores. No entanto, Dorival Júnior já sabe que terá uma baixa, além de Oscar (envolvido no imbróglio jurídico com o São Paulo) e Rodrigo Moledo (suspenso):Dagoberto.O atacante permanecerá em Porto Alegre trabalhando com o coordenador da preparação física do clube, Élio Carravetta. Quem confirmou que o atacante estará fora da delegação que ruma a Chiclayo foi o médico colorado Paulo Rabello:- Ele não viaja. Vai ficar com o professor Élio para ver como reage, até onde vai esse trabalho - afirmouDagoberto se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Seu último jogo foi contra o Santos, no dia 8 de abril. Principal reforço colorado na temporada, o atleta já disputou 17 partidas pelo clube, tendo marcado quatro gols.Na última segunda, Dagoberto nem foi com o restante dos companheiros para o Parque Esportivo da PUC-RS, onde o grupo trabalhou para se adaptar ao gramado sintético do Estádio Elias Aguirre, palco do jogo contra o Juan Aurich, válido pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores. Ele iniciou o trabalho com Carravetta. Cauteloso, Rabello evitou colocar um prazo de retorno do camisa 20 aos gramados.Se o atacante segue sem data de retorno, o Inter espera contar com Rodrigo Moledo no domingo, quando recebe o Veranópolis por uma vaga na decisão da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão). O jogador não enfrentou o Cerâmica por conta de uma tendinite no joelho esquerdo e está suspenso do jogo contra o Juan Aurich.- Se reagir bem, ele pode jogar no fim de semana - disse Rabello.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Otimista, médico do Inter vê chance de Dagoberto viajar para o Peru


Atacante trata lesão muscular sentida contra o Santos, no Beira-Rio


Dagoberto fisioterapia (Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)
Depois de comemorar os retornos de D'Alessandro e Guiñazu, que começaram no banco contra o Cerâmica no sábado, a torcida pode, muito em breve, ter de volta os gols de Dagoberto. De acordo com o médico Luiz Crescente, o atacante está em franca evolução no tratamento da lesão na coxa esquerda, sentida diante do Santos. Há chance de, inclusive, integrar a delegação que vai ao Peru na próxima terça. Na quinta, o Inter enfrenta o Juan Aurich, pela Libertadores.
- Ele está evoluindo muito bem na série de exercícios - conta Crescente. - Esperamos contar com ele na viagem.
De acordo com o médico, Dagoberto só fará parte da delegação se tiver plenas condições de jogo. Não há chance de viajar no sacrifício. Portanto, precisará já estar recuperado na segunda, quando deverá haver um teste para definir o seu aproveitamento. Dagoberto está tratando a lesão há pouco mais de uma semana.
- Está excelente, o trabalho vem sendo muito bem feito com o Rodrigo (Rossato) e o Mauren (Mansur, fisioterapeutas). A melhora é bem grande. Mas claro que, em se tratando de lesão muscular, temos de ser inteligentes e cuidar bastante, pois não é uma coisa tão simples. Acho que as etapas estão sendo bem cumpridas e em breve estarei de volta - concorda o jogador.
Uma vitória contra os peruanos classifica o Colorado, sem a necessidade de torcer por um insucesso do The Strongest, diante do Santos. Na segunda, treina em gramado sintético em Porto Alegre para se adaptar ao piso da casa do rival. A viagem rumo ao Peru ocorre na terça. No próximo fim de semana, recebe o Veranópolis, no Beira-Rio, pela semifinal da Taça Farroupilha.

domingo, 15 de abril de 2012

Dagoberto 'rala' na fisioterapia, mas evita dar prazo para voltar ao time


Atacante do Inter, que realiza tratamento há uma semana, elogia fisioterapeutas do clube: 'Está excelente


Após uma semana de tratamento, o atacante Dagoberto elogiou o trabalho desenvolvido pelos fisioterapeutas do Inter, mas preferiu manter a cautela, já que trata-se de uma lesão muscular. Segundo o próprio jogador, há que se ter "inteligência" nesses casos. O problema na coxa esquerda foi sentido no jogo contra o Santos, pela Libertadores, no Beira-Rio. Mas Dagol deseja voltar logo.
Dagoberto fisioterapia (Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)Dagoberto já está há uma semana em tratamento com os fisioterapeutas do Inter e espera voltar em breve
(Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)
- Está excelente, o trabalho vem sendo muito bem feito com o Rodrigo (Rossato) e o Mauren (Mansur, fisioterapeutas). A melhora é bem grande. Mas claro que, em se tratando de lesão muscular, temos de ser inteligentes e cuidar bastante, pois não é uma coisa tão simples. Acho que as etapas estão sendo bem cumpridas e em breve estarei de volta.
O camisa 20 do Inter também projeta uma boa sequência de treinamentos para voltar a ficar à disposição dotécnico Dorival Júnior o mais cedo possível.
- Acredito que ainda nessa semana já vamos começar a fazer um trabalho em esteira, bicicleta e, consequentemente, já passando para o campo em seguida. A cicatrização está se concretizando, e com isso o processo é mais curto. É hora de ser inteligente, e a galera aqui está sendo muito profissional. A parte clínica é o fundamental de tudo, e nesse aspecto estou me sentindo bem - finalizou Dagoberto, que tem 17 partidas pelo Inter e quatro gols marcados com a camisa vermelha na atual temporada.

domingo, 8 de abril de 2012

Dagoberto se apresenta com dores e realiza fisioterapia

Departamento médico irá esperar pela reação do jogador. Exames 
foram descartados..
Dagoberto entrevista inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)


Substituído no segundo tempo contra o Santos, o atacante Dagoberto se apresentou com dores musculares na coxa direita. Em razão disso, realizou fisioterapia ao lado de D’Alessandro e Guiñazu. Em um primeiro momento não preocupa o departamento médico do Inter. Não será
submetido a exames, de acordo com o médico Guilherme Caputo.
- Dagoberto sente dores no músculo posterior da coxa direita. Dores musculares sempre preocupam um pouco. Vamos aguardar a recuperação. Para o final de semana, está praticamente descartado - explicou o médico.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Tinga elogiou o esforço de Dagoberto na partida.O Dagoberto se matou ontem. Conversamos agora na banheira e ele não está chateado por ter sentido dores. Está orgulhoso de ter corrido e ter alcançado o objetivo para apagar aquela imagem (da derrota na Vila Belmiro) – comentou Tinga, que foi poupado dos treinos nesta quinta.
Os titulares realizaram apenas trabalhos leves na tarde desta quinta-feira. Jogadores como Leandro Damião, Nei e Elton apenas correram no gramado suplementar C.
Dorival Júnior retoma os treinamentos na manhã desta sexta-feira. Será quando encaminhará a equipe contra o São Luiz, pelo Gauchão. Os jogadores mais desgastados, como Dagoberto e Tinga, serão poupados.

Rapaz tranquilo, Dagoberto revela uma ansiedade no Inter: 'Títulos'

Atacante comemora a primeira vez como capitão do Colorado e dá apoio a Oscar, envolvido em imbróglio judicial com o São Paulo, seu ex-clube.


Paranaense de nascimento, mas oriundo de família torcedora do Inter, Dagoberto Pelentier, 29 anos recém-completados, tenta viver intensamente o dia a dia no Beira-Rio. Caminha pelo pátio do estádio como alguém que está realizando um sonho. Demonstrando ser um cara tranquilo, admite, no entanto, uma ansiedade em especial no Colorado: títulos!!!

- Espero conquistar logo um. Tenho muita gana por isso. Muitos virão – afirmou.
Dagoberto entrevista internacional (Foto: Diego Guichard  / GLOBOESPORTE.COM)entrevista exclusiva fez o atacante chegar mais cedo ao treino da tarde de sexta-feira. Sentado ao lado da estátua do Saci, símbolo do Inter, falou com orgulho de ter sido capitão do time contra o Lajeadense, na última quarta-feira – fato inédito na carreira do atleta.

Durante o papo, o meia-atacante Oscar passou pela sala rapidamente e cumprimentou o colega. Envolvido em imbróglio judicial com o São Paulo, ex-clube de Dagoberto, o garoto não tem condições legais de atuar pelo clube gaúcho. Para Dagol, quem sai perdendo com isso é o “futebol”.

- Briga não leva a nada. É um menino que não pode ficar fora, tem muito talento. Todos nós perdemos com isso - afirmou o jogador, que falou de planos, da adaptação no Inter em três meses e do esperado confronto contra o Santos no Beira-Rio.
 No último jogo pelo Inter, contra o Lajeadense, você foi o capitão do time. Como foi a experiência?
Dagoberto - Algo novo na minha vida, mas foi bacana. Claro que o time tem jogadores credenciados para isso. Poderia ser o Índio. Respeito todos. É uma conquista também, sinal de respeito e admiração. Que eu possa conquistar mais ainda a cada dia.
Para você, também é como uma resposta para o "episódio do atraso", quando ficou fora do início da partida contra o Santos?
Dagoberto: Aquilo foi bem solucionado, de forma tranquila. Foi um erro meu não ir treinar, acabei me equivocando. Tomara que não aconteça de novo. O (técnico) Dorival Júnior é um cara muito transparente, e essas atitudes precisam ser tomadas. Regras existem para ser cumpridas, somos todos iguais. Dou os parabéns para o clube. É difícil achar um local onde as pessoas conversam com o atleta e passam esse respeito.
Você entrou contra o Santos, na Vila Belmiro, quando a partida estava 2 a 0. O quanto vocês esperam para enfrentá-los novamente para, quem sabe, apagar aquele confronto (o Inter perdeu por 3 a 1)?
Dagoberto:(O Santos) é uma equipe qualificada, mas temos de nos preocupar com o nosso time e esquecer um pouco o deles. Temos peças de qualidade para marcar e jogar. Precisamos pensar em fazer o melhor em nossos domínios. Temos boas chances de sair com um bom resultado (Inter e Santos se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores).
Como pressionar o Santos em casa e ainda anular as duas principais peças, que são Neymar e Ganso?
Dagoberto: O Santos é muito forte como um todo, tem qualidade individuais. Mas é como falei, precisamos nos preocupar em fazer o nosso melhor, o que tornará as coisas mais difíceis para eles. Ter os cuidados necessários, atuar com inteligência e agredir o tempo todo. Precisamos vencer para ficar em posição favorável no grupo. E o Inter está muito bem, numa sequência bacana.
E o fato de o time titular não ser mais poupado em partidas do Gauchão? Atrapalha ou ajuda?
Dagoberto: Para mim, é sempre bom pela sequência, já que você atua mais, independentemente de ser dentro ou fora de casa. A equipe ganha entrosamento para os grandes jogos, que é o mais importante. Com isso, a tendência é crescer. Mas claro que há jogadores que necessitam ser poupados, eventualmente.
Como vocês se dividem entre Gauchão e Libertadores?
Dagoberto: É tranquilo,. Temos que nos empenhar ao máximo para vencer, independentemente de qual competição seja. Temos Gauchão, Libertadores e, daqui a pouco, o Brasileirão. Nos empenharemos ao máximo para conquistá-los.
Dagoberto treino Internacional (Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com)Dagoberto recebe o carinho dos colorados...
Como está a sua adaptação no Inter, após três meses?
Dagoberto: Tudo é muito profissional hoje em dia. Você chega no clube e já tem tratamento como um funcionário antigo. A galera aqui é muito simples. Estou muito feliz de ter decidido vir para o Inter.
O que aconteceu na partida contra o Lajeadense, quando o Inter foi muito abaixo do esperado?
DAgoberto: Nós criamos, mas estávamos bastante modificados. Nesse caso, atrapalhou o entrosamento. Faltou o gol. Às vezes o resultado não vem.
Espero conquistar logo um título, tenho muita gana por isso. Muitos virão, nossa equipe é qualificada para isso. Queremos colocar cada vez mais o nome do Inter lá no alto.
Dagoberto
No início no ano falava-se em "Quarteto Fantástico", com você, D’Alessandro, Oscar e Leandro Damião. Hoje, o time não conta com o argentino e nem com Oscar. Como é trabalhado para suprir isso?
Dagoberto: O Inter está muito bem servido de jogadores. Os atletas sabem que vai pintar oportunidade, estão tendo chance. Claro que D’Alessandro e Oscar decidem, o Inter ganha com eles em campo. Mas estamos nos saindo bem com os que estão entrando no lugar deles.
Como vê esse imbróglio judicial do Oscar com o clube paulista, com um olhar de fora?
Dagoberto: É difícil falar, já que se trata de uma situação que sai do nosso entendimento, está na parte jurídica. Já passei por isso, e é bem complicado. Sorte que ele é um menino que tem boa cabeça, é muito tranquilo. Tomara que possa ser monitorado por pessoas próximas, e que Deus o ajude a ficar tudo certo para as coisas se clarearem. Briga não leva a vaga, e todo mundo só tem a perder com isso. Que ele possa voltar a buscar os sonhos de Seleção e de Olimpíadas. É um menino que não pode ficar fora, tem muito talento. Todos nós perdemos com isso.
Nós quem?
Dagoberto: Nós brasileiros, torcedores, amigos e jogadores. A qualidade do Oscar é gigantesca. É uma situação que nos deixa chateados. É um cara muito bom, um menino de ouro.
O que espera conquistar no Inter?
Dagoberto: Sou muito feliz de ter conseguido chegar aqui, foi um objetivo conquistado na vida. Venho treinar com grande alegria a cada dia que passa. Espero conquistar logo um título, tenho muita gana por isso. Muitos virão, nossa equipe é qualificada para isso. Queremos colocar cada vez mais o nome do Inter lá no alto.


sexta-feira, 9 de março de 2012

Fernandão nega punição a Dagoberto e Tinga. Banco foi 'decisão de Dorival'

Jogadores chegaram atrasados em treino na segunda. Clube descartou multa, mas teve conversa


Dagoberto e Tinga no desembarque a Porto Alegre (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)Dagoberto e Tinga no desembarque a Porto Alegre
(Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
Em meio a desculpas para justificar a má atuação do Inter perante o Santos, três personagens chamaram atenção dos focos na tarde desta quinta-feira: o técnico Dorival Júnior, o atacante Dagoberto e o meiaTinga. O jogador chegou atrasado ao treino da última segunda-feira, assim como Tinga. Ambos ficaram fora do início da partida desta quarta-feira e entraram no segundo tempo.


No desembarque em Porto Alegre, Dorival disse que a escolha se deu por questões físicas, o que foi negado pelo departamento médico e pelo próprio atacante. Surgia, então, a especulação de que a ausência no time seria uma punição ao jogador pelo atraso naquele treino.


O diretor técnico Fernandão negou que Dagoberto e Tinga tenham sido afastados como uma represália a esse atraso. Admitiu que ambos chegaram após o início do treino da última segunda, mas garantiu que houve somente uma conversa.
Fernandão em treino no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)Fernandão disse que a opção foi apenas de Dorival (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
- A punição tem que ser ao jogador e não ao time. Eles se enganaram no horário e chegaram atrasados. Aí eles não treinaram com os demais jogadores. A questão de eles não entrarem jogando é uma decisão do Dorival. Mas não foi isso que fez com que a gente perdesse. Sempre depois de derrotas, são apontados culpados pelo mau resultado - contou Fernandão, logo defendendo os jogadores:
- Se fosse um caso repetitivo, tudo bem. Mas ambos são exemplos de profissionais. Não era o caso.
Ao deixar fora Dagoberto, manteve Elton no time, alterando o esquema tático da equipe. Pela lógica, se fosse punir o atacante, apenas o substituiria por outro da função, como Dátolo.


- Não tem essa coisa de punição . Se não, eles nem teriam sido utilizados no segundo tempo – acrescenta Fernandão.
Dorival Júnior no treino do Inter (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)Dorival Júnior comentou treino no período da tarde (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
Dagoberto e Tinga treinam normalmente
O Tinga e o Dagoberto sentiram, o João Paulo nem veio. Tive de fazer uma opção"
Dorival Júnior, após o jogo
Dagoberto e Tinga treinaram normalmente na tarde desta quinta em um treino entre reservas. Participaram de um mini coletivo no gramado suplementar. Entraram e saíram juntos da atividade.


Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o presidente Giovanni Luigi também negou que tenha havido punição. Como os dois volantes titulares estavam voltando de lesão, Dorival acabou optando por Guiñazu.
Os dois atletas não receberam multa do clube. Entre os jogadores, há apenas uma combinação informal para quem chega atrasado: pagar para a “caixinha”.


Na segunda-feira pela manhã, Tinga e Dagoberto treinaram em separado. Realizaram apenas musculação no vestiário. Foi justamente quando Dorival armou o time com uma trinca de volantes: Guiñazu, Bolatti e Elton.
Não, não
tive nada"
Dagoberto,
sobre lesão
Após o treino de terça, Dorival disse que a mudança era apenas estratégica, que Dagoberto ficaria de fora apenas dessa partida - discurso diferente do usado nesta quinta, condicionando a mudança a problemas clínicos.


- Aos poucos, o Dagoberto está crescendo. A troca de clube necessita uma adaptação maior. No São Paulo, ele parou antes, mas está voltando, fazendo um trabalho forte. Ele é titular do Inter. É saída em razão de uma estratégia – comentou o comandante, na época.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dagol vê Inter no rumo certo, mas faz alerta a rivais fortes da Libertadores

Atacante colorado rasgou elogios ao Santos de Muricy Ramalho, próximo adversário no torneio sul-americano


Dagoberto Inter atacante (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Dagoberto avaliou a derrota no Gre-Nal como um
"acidente de percurso" (Foto: Tomás
Hammes/Globoesporte.com)
Neste sábado, o Inter volta a campo pelo Gauchão. No entanto, a cabeça dos colorados está mesmo na Libertadores. O time trabalha focando no confronto contra o Santos, no dia 7 de março, pela segunda rodada da segunda fase do torneio sul-americano, para recuperar a liderança do Grupo 1.
Dagoberto vê a chave colorada com muito equilíbrio. Além do time de Muricy Ramalho, atual campeão da competição, o atacante ressaltou a boa campanha do The Strongest, atual líder com seis pontos. Com mais cinco rodadas, o camisa 20 prega foco total para o Inter conquistar uma vaga nas oitavas de final:
- O Santos é fortíssimo. O time boliviano já venceu duas. (A Libertadores) É um campeonato que não permite erros. Espero que consigamos avançar.
Sem jogos até o dia 3 de março, quando enfrenta o Ypiranga pela estreia da Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão -, a equipe tenta corrigir os erros que culminaram com a eliminação nas quartas de final da Taça Piratini. Dagoberto vê o Inter no rumo certo. O atacante entende que a derrota no Gre-Nal, em pleno Beira-Rio, com o rival com um técnico interino, foi apenas “um acidente de percurso”.
Problemas que não poderão ser repetidos na Vila Belmiro. O camisa 20 rasgou elogios ao Peixe, um time forte em todos os setores, que apresenta um “futebol bonito e forte”. Não bastasse, ainda conta com Neymar, a principal estrela do futebol brasileiro:
- O Santos é muito qualificado. E ainda tem um jogador que é fora de série, o Neymar. Mas estamos nos preparando ao máximo para conseguir um grande resultado para o Inter. Espero que seja um grande jogo, digno de Libertadores.