domingo, 26 de fevereiro de 2012

Noivos colorados visitam Inter e ganham 'presente' de casamento

Casal prepara surpresa para os convidados e conta com as bençãos dos jogadores para cerimônia que será realizada no sábado, em Porto Alegre


Feriado de carnaval, treino fechado no Beira-Rio e apenas dois torcedores doInternacional do lado de fora. Colorados de coração, os noivos Ana e Erick estão na contagem regressiva para o casamento, que será realizado no próximo sábado, em Porto Alegre. E um dos últimos preparativos para a cerimônia é documentar em vídeo a benção dos jogadores ao casal. (Assista no vídeo ao lado)
- É amor pelo Internacional e pela Aninha também - explica o noivo Erick.
Às vésperas do Grenal, os atletas do Inter evitaram as câmeras dos jornalistas, mas pararam para falar com o casal apaixonado. BolívarDagoberto e Índio gravaram recados para os noivos, que pretendem fazer uma surpresa para a família colorada na recepção da cerimônia.
- Que vocês possam aproveitar o dia de hoje, uma grande festa. E que vocês possam ter um grande sucesso pela frente - disse Bolívar para a câmera dos noivos.
- Nosso casamento vai ser agora, no sábado. Então, a gente está querendo fazer essa surpresa para os nossos convidados - revela Ana Raupp.
Noivos Internacional Tá na Área 2 (Foto: Reprodução/SporTV)

Gols e carinho: abraço dos pais vira motivação para Dagoberto no Inter

Depois de marcar dois gols contra o Caxias, atacante voltará a ter chance de subir na artilharia nesta quarta, contra o Cruzeiro-RS


Dagoberto no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Após gols contra o Caxias, Dagoberto ficou feliz pelo
carinho que recebeu dos pais colorados
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Dagoberto teve uma noite especial no último domingo. Não somente pelos gols diante do Caxias, pelo Gauchão, mas também pelo carinho que recebeu do pai José Pelentier, após a partida. Filho de colorados, o atacante teve a certeza que tocou o sentimento dos mais velhos, ao balançar as redes por duas vezes com a camisa vermelha. Embalado, terá a chance nesta quarta-feira de tentar repetir a dose contra o Cruzeiro-RS, no Beira-Rio, em jogo atrasado da sexta rodada, marcado para as 19h30.

Com menos de dois meses de clube, Dagoberto já se sente em “casa” ao falar do Inter. A resposta foi em campo, ao mostrar entrosamento exemplar com os jogadores de meio-campo. Contra o Caxias, realizou a melhor partida das cinco que disputou.
 - Não vamos ser hipócritas, é importante para um atacante marcar. Claro que o mais importante foi a vitória - contou.

Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o atacante contou um pouco mais de como está sendo a adaptação no clube. Otimista, também exaltou a qualidade do elenco e mostrou gana pelos títulos do Gauchão, Brasileirão e Libertadores.

Dagoberto no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Dagoberto diz se sentir em casa no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
GLOBOESPORTE.COM – Como foi o encontro com os pais, depois de ter marcado os dois primeiros gols pelo Inter? 
Dagoberto - Foi bacana, muito gostoso ver a alegria neles. Foi gratificante, um sentimento diferente já que é o time do coração. O abraço foi mais feliz. Ver a alegria dessas pessoas que ama é bacana.
Considera que a partida contra o Caxias foi a sua melhor pelo Inter?
Foi pelos gols. Aqui (no Beira-Rio) contra o Once Caldas também tínhamos realizado um belo primeiro tempo. O entrosamento vem a cada jogo, treino. A partir daí é possível construir belas jogadas, o gol.
O Oscar participou ativamente dos dois gols contra o Caxias. Como vê a importância dele para o time?
Ele está evoluindo a cada jogo. É uma realidade hoje no nosso futebol. Tenho a felicidade de atuar ao lado dele, como dos outros jogadores também. Mas o Oscar está crescendo.
Dagoberto e Oscar (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Dagoberto e Oscar mostraram entrosamento refinado
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
E o D’Alessandro? Como é atuar ao lado do gringo?
É um cara que faz acontecer, cria oportunidades para nós. Quando aperta, o jogador passa pra ele, e logo tem opção de jogada. Ele dá o ritmo do Inter hoje. Eu vim para buscar desafios novos, títulos. Tenho certeza de que com a qualidade que temos, temos chances de buscá-los.
Como está sentindo o grupo para a Libertadores? Vê um time com qualidade para buscar o título?
Muito bom. Agradeci desde o primeiro dia a recepção que tive e a simplicidade do elenco. As pessoas são muito simples, queridas. E aqui você entende os motivos por que atingem conquistas, por que vencem no futebol.
O Dorival Júnior ressaltou o bom clima no Inter, disse que o clube é hospitaleiro. É assim que você se sente?
O Inter é hospitaleiro, fácil de jogar. Estou há pouco tempo, mas já vi muita coisa bacana. Creio que o clube abre as portas de todos os jeitos. Estou me sentindo em casa.
Não vamos ser hipócritas, é importante para um atacante marcar. Claro que o mais importante foi a vitória"
Dagoberto
Como está se vendo nesse processo evolutivo dentro do clube?
É normal isso. Ainda estou conhecendo, me adaptando ao estilo de trabalho do treinador.
Você considera que tem facilidade para atuar no sistema tático 4-2-3-1?
O sistema é o jogador em campo que faz dar certo. Quando a qualidade é grande, a vontade é maior ainda. Independentemente do sistema, vai dar certo.
Você viajou lesionado para a Colômbia e mesmo assim conseguiu atuar contra o Once Caldas. Como foi essa recuperação relâmpago?
O prazo dos médicos era de duas a três semanas. Até mesmo o voo foi bem complicado. Bom que deu tudo certo no final. Gosto de desafios e vi que aquilo era um desafio pra mim. Desde o primeiro dia coloquei na cabeça que iria viajar com o grupo, mesmo que não fosse para estar em campo.
Esse desafio que se referiu poderia ser a Libertadores?
Todo jogo é importante. Gauchão, Libertadores ou Brasileirão. Time grande como o Inter tem que estar pronto para todas as competições.

Exercícios no corredor do hotel ajudaram recuperação de Dagoberto

Atacante surpreendeu ao apresentar condições de enfrentar o Once Caldas


Dagoberto durante treino do Inter no estádio Palogrande, na Colômbia (Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com)Dagoberto correu para se recuperar a tempo
(Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com)
Quem diria que Dagoberto iria ter condições físicas de enfrentar o Once Caldas? Com uma entorse no tornozelo, o atacante chegou em Manizales se arrastando, com dificuldades até para caminhar. Quando todos esperavam que o jogador não teria condições, surpreendeu ao se colocar a disposição e participar do segundo tempo da partida.
Tudo isso só foi possível graças ao trabalho intenso do fisioterapeuta Rodrigo Rossato. Dagoberto realizou um treino até mesmo no corredor do hotel
- Foi uma correria grande. No dia do treino, realizamos um pré-treino no corredor do hotel, primeiro de pés descalços e depois de tênis. Colocamos até uns cones para ele fazer zigue-zague – contou Rossato.
A ideia inicial da comissão técnica não era a de colocar Dagoberto no jogo, de acordo com Rossato.
- A resposta que ele teve em dois dias foi surpreendente até para nós. Um dia antes de sair de Porto Alegre, estava com o pé bem complicado. A ideia era de que o Dagoberto dificilmente atuaria. Viajaria mais para pegar o clima da competição e também para deixar uma dúvida no treinador adversário – explicou.
Chagada Inter em Manizales Dagoberto (Foto: Diego Guichard / Ge.com)Atacante chegou mancando em Manizales (Foto: Diego Guichard / Ge.com)
Dagoberto agora está liberado para os treinamentos. No entanto, seguirá fazendo um trabalho de reforço, sob supervisão da equipe de fisioterapia, para que ele não corra os riscos de regressão.
- Ele está liberado para treinamentos, mas vamos fazer um trabalho de manutenção. Até porque está em fase de cicatrização, ele fez a ruptura parcial de um ligamento – complementou.
Nei era o outro jogador que preocupava. Com dores no joelho direito, será reavaliado pelo departamento médico.

Dorival vê Inter pronto, mas pede paciência contra o Once Caldas Dorival vê Inter pronto, mas pede paciência contra o Once Caldas

Treinador se mostrou mais tranquilo e elogiou a disposição de D'Ale para o confronto



inter técnico dorival júnior (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dorival pediu paciência da torcida (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Existe uma expectativa gigantesca para a partida do Inter contra o Once Caldas, no jogo de ida da pré-Libertadores. Será um duelo para mudar o calendário dos times durante o ano.
O técnico Dorival Júnior vê o Inter pronto para esse duelo de 180 minutos, que inicia nesta quarta-feira. Mas admite que há uma “dramaticidade” no ar.
- Existe uma dramaticidade, sim, essa expectativa. Mas jogadores de times grandes obrigatoriamente precisam estar preparados para um momento como esse. É um momento que todo atleta gostaria de estar buscando – afirmou o treinador, em entrevista coletiva, logo após o treino.
Mesmo com pouco tempo de preparação, Dorival acredita que o time colorado apresentará evolução em relação aquele que venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, na abertura do Gauchão.
- Teoricamente, a equipe deve estar melhor também pelo fato de estar mais descansada - aposta.
inter treino beira-rio chuva (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dorival diz que D'Ale está "mais do que preparado" (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
E em relação a D’Alessandro? O treinador se mostra bem mais tranquilo em contar com o camisa 10 contra o Once Caldas. Principalmente pelo fato de poder manter o esquema tático tão intensamente treinado na pré-temporada, em que o gringo é figura central.

- A presença do D’Alessandro é fundamental para que nossa equipe possa se preparar bem. Ele está mais do que preparado para jogar, é um grande profissional – destacounquilo e elogiou a disposição de D'Ale para o confronto


Dagoberto: ‘Hoje eu vejo realmente o sucesso do Inter’

Adaptado a Porto Alegre, atacante vê equipe preparada para duelo contra o Once Caldas


Dagoberto treina finalizações  (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Dagoberto fará a estreia no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Dagoberto terá uma noite especial na quarta-feira , a partir das 22h. Será quando fará a estreia com a camisa do Inter no Beira-Rio. E já começará com uma partida decisiva contra o Once Caldas, válida pelo jogo de ida da pré-Libertadores.

Com menos de um mês no clube, o jogador já se sente completamente adaptado. Inclusive, ao “espírito” da equipe.

- É uma equipe forte. Hoje, vejo realmente o sucesso do Inter. Que eu consiga isso aqui – comenta, em entrevista coletiva.

Sem indicar favoritos, Dagoberto vê o time de Dorival Júnior preparado para esse início de decisão. Mais do que pensar no adversário, o atacante acha fundamental que o grupo colorado se foque nas próprias qualidades para tentar derrotar o adversário.
 
Tenho certeza de que estamos preparados para realizar um grande jogo
Dagoberto
- Tenho certeza que estamos preparados para realizar um grande jogo. Estamos fazendo o que o Dorival vem pedindo, demonstrando em campo o que ele deseja. Precisamos colocar nossas qualidades em prática. É normal estar se entrosando em início de temporada – avalia o atacante.

Principal contratação para a temporada, Dagoberto estreou pelo Inter na vitória de 1 a 0 contra o Novo Hamburgo. Não teve atuação de luxo, mas espera evolução, principalmente pelo lado coletivo.

- O sucesso vem quando o coletivo funciona. O pensamento tem que se esse, buscar o coletivo. Temos de ficar unidos para passar dessa pré-Libertadores. Aí sim o individual vai aparecer – opina Dagol.

Dagoberto se sente à vontade no time do Inter. Mais do que isso, se vê adaptado ao meio-campo, ajudando no sistema defensivo, mas também partindo para o ataque.

- Sempre joguei dessa maneira. Damião é um cara fixo de área. Vai da gente se movimentar e conversar bastante – destaca.

Dagoberto realiza o primeiro treino no Beira-Rio

Atacante correu a maior parte do tempo ao lado de D’Alessandro


Dagoberto iniciou a rotina de treinos no Beira-Rio. E foi sob sol escaldante na cabeça. Na tarde desta quinta-feira, não teve descanso dos preparadores físicos do Inter. Correu por cerca de 50 minutos no gramado suplementar do Beira-Rio, ao lado de D’Alessandro e Nei – ex-colega de Atlético-PR.
dagoberto faz primeiro treino no Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Dagoberto faz primeiro treino no Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Os jogadores foram divididos em dois grupos nesta quinta, invertidos nos turnos da manhã e tarde. Enquanto uma parte trabalhava no vestiário, a outra se lançada para o suplementar.
Nesta sexta-feira, o grupo do Inter volta a treinar em dois turnos. A partida para Gramado está marcada para 19h. O elenco realiza pré-temporada na Serra gaúcha até 20 de janeiro.

Com a camisa 20, Dagoberto chega ao Inter sedento pela Libertadores

Atacante formará quarteto com Damião, Oscar e D’Alessandro no Colorado


Dagoberto Pelentier, 28 anos. Curitibano por nascimento, mas colorado de coração. É no atacante recém-contratado ao São Paulo que recai a esperança da torcida do Inter em formar um ataque dos sonhos, complementado por Leandro Damião, D’Alessandro e Oscar. O jogador assinou até o fim de 2016. Vestiu na tarde desta quarta-feira a camiseta do clube gaúcho pela primeira vez. Em homenagem a sua esposa, Thaísa, usará o número 20 no Inter.

- Foi uma conversa que tive com minha esposa. É (a data do) meu casamento, dia 20 de dezembro. Uniu o útil ao agradável – contou Dagol, ao lado de Fernandão e Luís Anápio Gomes.
Dagoberto é apresentado no Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Dagoberto recebe de Fernandão a camisa 20 do Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Com três Brasileirões no currículo, Dagol chega ao Beira-Rio com o objetivo de conquistar a Taça Libertadores. Para o atacante, a competição sul-americana é uma “obsessão”.
- É normal. Não conquistei ainda a Libertadores. Será de sabor muito especial – comentou.

O jogador enfrentou uma verdadeira maratona para conseguir chegar a tempo. De manhã cedo, partiu de Curitiba rumo a São Paulo. Na capital paulista, resolveu últimos entraves contratuais com o ex-clube até correr para o aeroporto de Congonhas. Desembarcou em Porto Alegre às 14h30m.

Dagoberto carrega no sangue "genes de colorados". Os pais, Adelires e José, que vivem em Dois Vizinhos, interior do Paraná, são torcedores do Inter. Mais um motivo que fez com que o jogador se esforçasse para vestir vermelho em 2012.

- É um sonho, objetivo de longa data. Agradeço ao Fernandão. Quando recebi o convite, nem pensei duas vezes, por vários motivos. Sou de família colorada. Tenho certeza de que vou fazer história no Inter. Fiquei emocionado com o calor que foi passado no aeroporto. Estou muito feliz – acrescentou.

Pelo Tricolor paulista, foram 241 partidas e 61 gols. Como saldo, conquistou dois Brasileirões.
- Por onde passei, conquistei título. Não vai ser diferente aqui – complementou
.

Sorridente, Dagoberto chega ao Beira-Rio e tira fotos com colorados

Fora dos planos, Juan, Glaydson e Wilson Matias não se apresentaram




Dagoberto posa ao lado de torcedora do Inter (Foto: Arquivo pessoal)Dagoberto posa ao lado de torcedora do Inter (Foto: Arquivo pessoal)
Principal contratação pelo Inter na temporada, Dagoberto chegou ao Beira-Rio às 14h55min desta quarta-feira para a apresentação oficial do grupo na temporada. Sorridente, cumprimentou torcedores e funcionários do clube, antes de ingressar no vestiário. Foi o primeiro jogador a chegar.

Figura tarimbada no Beira-Rio, a dona Regina Frota, de 73 anos, não escondeu o entusiasmo com o abraço com o atacante.
- Ele é muito simples, disse que estava feliz. Falei pra ele que os “da-da-dá” vão fazer sucesso. É Dagoberto, Damião e D’Alessandro – disse Regina.
Aos poucos, os demais jogadores foram chegando ao estádio, como Índio, Nei, D’Alessandro e Leandro Damião – atacante que recebeu grande assédio na chegada.

Os jogadores com situação indefinida também foram ao Beira-Rio, com exceção de Juan, Wilson Matias e Glaydson. Bolivar e Zé Roberto se apresentaram. Enquanto o zagueiro tem proposta do Flamengo, o meia-atacante poderá se transferir para o Vitória.

Nos braços da torcida, Dagol chega a Porto Alegre e assina com o Inter

Atacante ganhou boné e camisa de uma das torcidas organizadas do clube


Dagoberto chegada (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Novo ídolo, Dagol foi contratado por R$ 1,4 milhão
(Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
O atacante Dagoberto chegou a Porto Alegre, e a recepção foi digna de ídolo. O voo estava previsto para as 14h35. No entanto, às 14h22, o ex-jogador do São Paulo desembarcou no Aeroporto Salgado Filho e foi direto ao encontro das dezenas de torcedores que o aguardavam.
Ao avistar o novo reforço no portão 5, os colorados, que já cantavam as músicas ouvidas no estádio Beira-Rio, entoaram um grito ao atacante:

- Uh! É Dagoberto! Uh! É Dagoberto!

O jogador ainda se arriscou a cantar junto com os colorados. Empolgado com a recepção, o atacante abriu um sorriso e teve seu primeiro contato com os torcedores. Dagol foi carregado nos ombros de um e ganhou um boné e camiseta de uma das torcidas organizadas do clube. 
Após receber o carinho dos colorados, retornou para a parte interna do aeroporto. Um carro branco o aguardava para levá-lo até o Beira-Rio, onde foi apresentado oficialmente como jogador do Inter. Atencioso, ainda trocou mais algumas palavras com os torcedores.
Dagoberto aeroporto (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Dagoberto terminou 2011 como o artilheiro do São Paulo (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
Única contratação do clube até o momento, Dagoberto vem para formar a dupla de ataque com Leandro Damião. Ambos terminaram 2011 como goleadores. Pelo São Paulo, Dagol marcou 22 gols. No Inter, o camisa 9 deixou sua marca em 40 oportunidades na última temporada.
Dagoberto foi contratado pelo Inter por R$ 1,4 milhão. O jogador assinou um vínculo com o clube gaúcho de cinco anos.