domingo, 26 de fevereiro de 2012

Exercícios no corredor do hotel ajudaram recuperação de Dagoberto

Atacante surpreendeu ao apresentar condições de enfrentar o Once Caldas


Dagoberto durante treino do Inter no estádio Palogrande, na Colômbia (Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com)Dagoberto correu para se recuperar a tempo
(Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com)
Quem diria que Dagoberto iria ter condições físicas de enfrentar o Once Caldas? Com uma entorse no tornozelo, o atacante chegou em Manizales se arrastando, com dificuldades até para caminhar. Quando todos esperavam que o jogador não teria condições, surpreendeu ao se colocar a disposição e participar do segundo tempo da partida.
Tudo isso só foi possível graças ao trabalho intenso do fisioterapeuta Rodrigo Rossato. Dagoberto realizou um treino até mesmo no corredor do hotel
- Foi uma correria grande. No dia do treino, realizamos um pré-treino no corredor do hotel, primeiro de pés descalços e depois de tênis. Colocamos até uns cones para ele fazer zigue-zague – contou Rossato.
A ideia inicial da comissão técnica não era a de colocar Dagoberto no jogo, de acordo com Rossato.
- A resposta que ele teve em dois dias foi surpreendente até para nós. Um dia antes de sair de Porto Alegre, estava com o pé bem complicado. A ideia era de que o Dagoberto dificilmente atuaria. Viajaria mais para pegar o clima da competição e também para deixar uma dúvida no treinador adversário – explicou.
Chagada Inter em Manizales Dagoberto (Foto: Diego Guichard / Ge.com)Atacante chegou mancando em Manizales (Foto: Diego Guichard / Ge.com)
Dagoberto agora está liberado para os treinamentos. No entanto, seguirá fazendo um trabalho de reforço, sob supervisão da equipe de fisioterapia, para que ele não corra os riscos de regressão.
- Ele está liberado para treinamentos, mas vamos fazer um trabalho de manutenção. Até porque está em fase de cicatrização, ele fez a ruptura parcial de um ligamento – complementou.
Nei era o outro jogador que preocupava. Com dores no joelho direito, será reavaliado pelo departamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário