domingo, 26 de fevereiro de 2012

Com a camisa 20, Dagoberto chega ao Inter sedento pela Libertadores

Atacante formará quarteto com Damião, Oscar e D’Alessandro no Colorado


Dagoberto Pelentier, 28 anos. Curitibano por nascimento, mas colorado de coração. É no atacante recém-contratado ao São Paulo que recai a esperança da torcida do Inter em formar um ataque dos sonhos, complementado por Leandro Damião, D’Alessandro e Oscar. O jogador assinou até o fim de 2016. Vestiu na tarde desta quarta-feira a camiseta do clube gaúcho pela primeira vez. Em homenagem a sua esposa, Thaísa, usará o número 20 no Inter.

- Foi uma conversa que tive com minha esposa. É (a data do) meu casamento, dia 20 de dezembro. Uniu o útil ao agradável – contou Dagol, ao lado de Fernandão e Luís Anápio Gomes.
Dagoberto é apresentado no Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Dagoberto recebe de Fernandão a camisa 20 do Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Com três Brasileirões no currículo, Dagol chega ao Beira-Rio com o objetivo de conquistar a Taça Libertadores. Para o atacante, a competição sul-americana é uma “obsessão”.
- É normal. Não conquistei ainda a Libertadores. Será de sabor muito especial – comentou.

O jogador enfrentou uma verdadeira maratona para conseguir chegar a tempo. De manhã cedo, partiu de Curitiba rumo a São Paulo. Na capital paulista, resolveu últimos entraves contratuais com o ex-clube até correr para o aeroporto de Congonhas. Desembarcou em Porto Alegre às 14h30m.

Dagoberto carrega no sangue "genes de colorados". Os pais, Adelires e José, que vivem em Dois Vizinhos, interior do Paraná, são torcedores do Inter. Mais um motivo que fez com que o jogador se esforçasse para vestir vermelho em 2012.

- É um sonho, objetivo de longa data. Agradeço ao Fernandão. Quando recebi o convite, nem pensei duas vezes, por vários motivos. Sou de família colorada. Tenho certeza de que vou fazer história no Inter. Fiquei emocionado com o calor que foi passado no aeroporto. Estou muito feliz – acrescentou.

Pelo Tricolor paulista, foram 241 partidas e 61 gols. Como saldo, conquistou dois Brasileirões.
- Por onde passei, conquistei título. Não vai ser diferente aqui – complementou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário